domingo, 25 de julho de 2010

Pitty e sua atitude rock n roll


Apesar de não ser uma roqueira das mais entusiasmadas, sou admiradora de algumas bandas de rock e gosto muito da cantora Pitty.Acho que o rock nacional estava precisando de alguém para dar uma chacoalhada nos jovens, pois já que esse tipo de público, ao meu ver, estava meio carente de um porta voz de certas angústias e ousadias que fazem a gente abrir a cabeça para certas coisas.
Assistindo o seu mais novo clip, entitulado fracasso, percebe-se a criatividade e o cuidado da direção de arte que não usou grande efeitos para transmitir uma mensagem forte e dinâmica dessa música.Aliás, os clips da Pitty são maravilhosos e quando digo maravilhosos, não é um papinho de tiete deslumbrada, é porque há um cuidado da direção de arte e da produção em usar elementos que tenham coerência com a proposta do seu trabalho.
Fracasso, o vídeo clip, mostra a descontrução da estética e da imagem, é interessante porque ela consegue captar bem esse momento em que imagem é tudo, mas sem ser chata.Pitty fala com uma certa acidez sobre desdenhar daquilo que não se pode conseguir,enfim, como lidar com o fracasso,pois somos humanos e temos o direito de errar e começar tudo de novo.
http://www.youtube.com/watch?v=gGbrYw7Lf_c

2 comentários:

  1. Pois é, dentre esse monte de merda q os adolescentes escutam,Pitty até q se salva!Gosto de algumas músicas dela!

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto da Pity mas confesso que adorei seu primeiro trabalho e com o tempo ela foi perdendo um pouco do seu pique...mas faz parte, afinal conforme vamos crescendo certas atitudes idealistas acabam (infelizmente) ficando dentro de uma caixa! bjss e o seu blog está linkado com o meu! Chique né?
    http://miss-grape.blogspot.com/

    ResponderExcluir