segunda-feira, 19 de julho de 2010

Concurso público: Fazer ou não fazer?

Esse é um tema que muito me angustia, e creio que boa parte da nação, pois num país com uma economia tão instável e poucas perspectivas de emprego, todos querem alcançar estabilidade através de um cargo federal.Mas para chegar atingir essa meta, será necessário muito sacrifício e até abdicar da carreira.
Após completar a minha graduação em marketing, tive que correr atrás de uma pós, já que hoje a graduação não é suficiente para provar ao mercado que você já é um profissional e aí vem o meu dilema: Fazer concurso público ou investir numa pós?. É muito cruel admitir esse dilema, mas se o mercado não reconhece você como profissional, não se pode perder a oportunidade de um concurso,ter um salário razoável e o mais importante, ter estabilidade.
Bem, deixo essa provocação para voces.

P.s: Um link do bem: www.pciconcursos.com.br - Lá é tudo free, provas,gabaritos,exercícios e editais.Pode acessar porque não paga nada.

3 comentários:

  1. oieee! estou te seguindo por aqui!
    amei seu blog!!!!
    eu tb tenho um: http://miss-grape.blogspot.com
    bjs e te espero lá!

    ResponderExcluir
  2. Dilema. Porque lembre que até em concurso público existe prova de títulos.

    Se você estivesse em Brasília, onde há muito concurso sempre, eu diria: "estude pra concurso e depois, nomeada, faça sua pós com tranquilidade". Mas não sei como são as oportunidades em Salvador.

    Talvez pra responder essa pergunta seja melhor mudar o foco: Qual é o seu projeto de vida? É trabalhar na sua área? Qual a certeza que você tem disso?

    Eu entrei no BB com o plano de ficar só até terminar a faculdade. Já terminei a faculdade, uma especialização e um MBA. E não tenho hoje perspectivas de sair do Banco, embora eu quisesse isso, porque meu salário é relativamente bom.

    Hoje a Amanda é muito pequena e meu tempo é dedicado a ela (e à busca da minha cura, é claro). Mas nunca fico acomodada ou confortada com minha carreira. Eu quero algo diferente pra mim. Mas é importante a gente traçar um plano de longo prazo e ir degrau por degrau - e lembrando que são apenas degraus.

    Beijos e parabéns pelo blog! Acho que você vai adorar esse vício (rs)

    ResponderExcluir
  3. Eu respondo: CONCURSOOOOO!!!!

    Eu prefiro é $ certo todo mês! Pós, mestrado, doutorado, estas coisas, só dão status , mas $ nenhum! Pelo menos na minha área, pós só faz assim taaaanta diferença se vc pretende seguir carreira acadêmica!

    ResponderExcluir