terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje é dia do amigo!

Amizade palavra bonita e forte, pode ser definida de várias formas: Amor, carinho,solidariedade,broncas e aventuras.Creio que sou uma pessoa privilegiada,pois, tenho poucos mas bons amigos, ainda conservo amigos de infância e adolescência, mas estou cada vez mais seletiva em fazer amizades virtuais.Nada contra os relacionamentos feitos pela internet, mas acho que a base da minha personalidade e dos meus valores foram formados na infância e na adolescência e, com certeza, os amigos que fiz nessa época ajudaram a construir isso.
Alguns amigos se afastaram, voltaram,brigaram, mas tem amigos que compartilham as dores e as alegrias por toda a vida, mesmo que de longe, estão sempre presente no meu pensamento e nas minhas referências.Outro dia vi uma entrevista do ator José Wilker e ele definiu bem o que pra mim é o sentimento da verdadeira amizade, dando a seguinte definição:"A grande amizade acontece quando vc consegue estar ao lado do outro em silêncio."Pois é,alguns amigos conseguem estar do meu lado em silêncio,pois me marcaram de forma tão positiva que fizeram abrir a minha cabeça pra muita coisa.
Feliz dia do amigo! Espero que a amizade seja importante no exercício da solidariedade e na cumplicidade de viver grandes alegrias.
Antes de terminar, gostaria de homenagear todos os meus queridos amigos, mas as mocinhas que aparecem na foto merecem a homenagem em especial, pq me aturam por mais de 20 anos e,além disso juntas já vivemos muitos natais e reflexões para deixar esse mundo menos ordinário...hahaha.Fui!

5 comentários:

  1. Aaaaai que linda!!! Sou uma felizarda de conviver contigo há mais de 20 anos!!! Obrigada pela homengaem! Te adoro =****

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog!
    Feliz Dia do Amigo!!!!
    Beijos,
    Fernanda - São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do amigo atrasado, amiga!!! Beijos gaúchos!! xoxo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão emocionada,que...
    Poxa,só plagiando Wilker de novo:diante de um texto desses só ficando em silêncio,pq palavras não são suficientes p expressar a gratidão por todos esses anos de amizade e respeito mútuo!
    Muito obrigada pelo melhor presente q ganhei no dia do amigo:essa linda postagem!!!

    ResponderExcluir