sábado, 7 de agosto de 2010

Domingo é dia dos pais!


Amanhã é dia dos pais, mas só me dei conta hoje porque fui ao shopping e percebi o movimento mais intenso do comércio.Daí, lembrei também que dia 01/08 fez 20 anos que meu pai se foi para o andar de cima, mas eu ainda tenho muitas boas recordações dele, mesmo as nossas discussões e divergências que se intensificaram na minha adolescência, aliás, algo mais do que normal, porque quem não tem ou teve conflitos nessa fase, não sabe o que é ter adolescência.
Ainda assim, não me sinto deprimida com a data, apenas procuro ter boas lembranças, sendo que é bem diferente de ser saudosista.Não gosto de saudosismo, pois isso me remete ao fracasso, acho que o passado deixou boas recordações mas o que foi bom naquela época, não pode ser vivido no presente. A vida muda a cada instante, na medida que vamos acompanhando essas mudanças e nos adaptando a cada etapa e nos desafiando a buscar novos caminhos e encontrar soluções para cada desafio.
Tenho ótimas lembranças do meu pai, principalmente no que remete ao exemplo de honestidade e dedicação ao trabalho, acho que herdei muito da sua responsabilidade pelo trabalho,enfim, ser um profissional de credibilidade e encarar uma atividade como se aquele fosse o melhor emprego do mundo.Creio que meu pai foi uma das poucas pessoas que trabalharam até o último minuto da sua vida, pois ele trabalhou até a véspera da sua morte e sem reclamar de nada.
Feliz dia dos pais! Que todos os pais sigam esse exemplo e tenha no trabalho uma forma de ser uma referência para os seus filhos, demonstrando que só se contrói uma personalidade forte fundamentada em valores como ética,honestidade e muito trabalho.

Um comentário: