quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fériass...Reencontrando pessoas e lugares!!

Como todo trabalhador, depois de aguardar a liberação do chefe, tive o direito de tirar as minhas férias de 30 dias e reencontrar pessoas queridas e muitos lugares que me trazem boas lembranças.
Apesar de não ter sido exatamente como eu queria, pq não foi no mês que pedi e nem para o lugar que havia planejado, enfim, saíram as minhas férias.Gosto sempre de planejar alguma viagem, mesmo que seja curta, para um lugar próximo, mas o que importa é sair um pouco da rotina.
Férias pra mim é sinônimo de viajar,reenergizar,fazer novos amigos e descobrir novos lugares, apesar de não ter sido exatamente como queria, consegui fazer coisas muitos legais, conhecer lugares interessantes e o mais importante, rever parentes e amigos que por muito tempo não tinha mais contato.
Apesar de já ser lugar comum pra mim, o Rio de Janeiro é sempre um lugar interessante para passear, continua ainda mais lindo e, acreditem, não sinto nenhum medo ou pânico quando ando sozinha naquela cidade, parece que ainda sou de lá,pois morei até os 7 anos de idade nesta cidade.Confesso que quando vou ao Rio, tenho vontade de ficar ali pra sempre, mas,enfim, um dia ainda volto pra lá.
Depois de curtir muita animação e toda a vibração que o Rio tem, resolvi ir até Muriaé-MG,pois faziam 12 anos que não visitava a cidade e os meus parentes(familiares da parte do meu pai) mas tive uma sensação que não mudou nada e que nunca nos deixamos de falar,apesar da distância. È sempre bom rever pessoas e lugares que marcaram a infância e adolescência, faz a gente repensar algumas partes da vida.
Enfim, eis que chega o dia de voltar, mais precisamente 07/09,encarei uma maratona que pode ser resumida assim: Tomei café da manhã em Minas, almocei no Rio de Janeiro e jantei em Salvador.Nada mal, né?!Mas o calendário mostra que as férias estão acabando e é hora de voltar pro batente.Posso dizer que estou menos acelerada, pela primeira vez, perdi a noção do tempo de tão bom que estava.Mas é hora de voltar a viver em função do relógio,apesar disso, já estou programando as minhas próximas férias, com certeza, estarei descobrindo novos lugares.

2 comentários: