quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Enfim,casados!


Gente, eu tenho uma novidade para contar!!Uma amiga muito querida resolveu casar, mas não é um casamento qualquer, posso chamá-lo de desafio,entrega,superação ou encontro de duas almas que se completam.Quando a gente não acredita que amor e casamento são duas coisas que não se combinam mais, eis que a vida nos mostra que é possível sonhar e se permitir aventurar pelos caminhos da índia, mas precisamente em Assam.
Creio que o casamento é um desafio nos dias de hoje, pois encontrar uma pessoa legal para conviver e ser companheiro nas situações mais difíceis,pode ser um privilégio de poucos.Enfim, mas nem tudo está perdido,existem pessoas que desafiam as diferenças culturais,a distância e nos surpreendem nos seus gestos.Posso dizer que Sheila e Anupan são seres privilegiados e que já superaram o maior dos desafios, o de se encontrarem nesse mundo tão conturbado e cheio de desencontros.
Desejo que o casal seja feliz e que essa relação seja ainda mais enriquecida de valores como carinho,respeito,cumplicidade e muito mas muito AMOR,porque tudo o que no fundo nos precisamos é amor, como já dizia os Beatles: ALL YOU NEED IS LOVE, LOVE IS ALL YOU NEED.

sábado, 7 de agosto de 2010

Domingo é dia dos pais!


Amanhã é dia dos pais, mas só me dei conta hoje porque fui ao shopping e percebi o movimento mais intenso do comércio.Daí, lembrei também que dia 01/08 fez 20 anos que meu pai se foi para o andar de cima, mas eu ainda tenho muitas boas recordações dele, mesmo as nossas discussões e divergências que se intensificaram na minha adolescência, aliás, algo mais do que normal, porque quem não tem ou teve conflitos nessa fase, não sabe o que é ter adolescência.
Ainda assim, não me sinto deprimida com a data, apenas procuro ter boas lembranças, sendo que é bem diferente de ser saudosista.Não gosto de saudosismo, pois isso me remete ao fracasso, acho que o passado deixou boas recordações mas o que foi bom naquela época, não pode ser vivido no presente. A vida muda a cada instante, na medida que vamos acompanhando essas mudanças e nos adaptando a cada etapa e nos desafiando a buscar novos caminhos e encontrar soluções para cada desafio.
Tenho ótimas lembranças do meu pai, principalmente no que remete ao exemplo de honestidade e dedicação ao trabalho, acho que herdei muito da sua responsabilidade pelo trabalho,enfim, ser um profissional de credibilidade e encarar uma atividade como se aquele fosse o melhor emprego do mundo.Creio que meu pai foi uma das poucas pessoas que trabalharam até o último minuto da sua vida, pois ele trabalhou até a véspera da sua morte e sem reclamar de nada.
Feliz dia dos pais! Que todos os pais sigam esse exemplo e tenha no trabalho uma forma de ser uma referência para os seus filhos, demonstrando que só se contrói uma personalidade forte fundamentada em valores como ética,honestidade e muito trabalho.

domingo, 1 de agosto de 2010

Bullying e a falta de limite para os jovens.


Um tema polêmico e muito debatido pela mídia e por educadores, mas que infelizmente já é uma prática comum entre crianças e adolescentes nas escolas. Ainda assim, deve ser combatido de forma mais eficiente por educadores,pais e pela sociedade em geral, pois muitos fatores contribuem para que esse comportamento agressivo seja praticado nas escolas.Acredito que o consumismo exagerado e o contato com novas tecnologias tenha influenciado essa agressividade nas crianças, pois muitas excluem aqueles que não podem competir com elas em marcas de celulares,MP3 e jogos em rede.
Além disso, falta limite por parte dos pais, pois crianças e adolescentes já possuem poder de escolha, sendo decisoras em muitas situações.Elas já opinam de forma imperativa na compra de celulares e roupas,ainda assim, muitas vezes, os pais não sabem como negar certos pedidos ou exigências.Dessa forma, o comportamento competitivo e agressivo se reflete negativamente na escola, onde há casos de desrespeito a professores e até aos colegas de sala.
Infelizmente, falta uma atitude mais severa por parte dos pais e educadores, pois a criança precisa ter na figura do pai e do professor uma referência positiva, mas muitos assumem uma postura de omissão para certas situações. O aluno tem hoje um tratamento dentro das escolas como cliente, pois a gestão educacional entende que o mesmo pode se sentir lesado, já que ele é quem dá lucro.Será que não falta mais pulso e mais limites nos valores impostos ao Jovens? Talvez esse seja o caminho.